Ícone do site Quixeramobim News

Incêndio destrói lojas de artesanato no Centro de Fortaleza na noite de Natal

 

Incêndio ocorreu no prédio situado na esquina das ruas Doutor João Moreira e General Sampaio

Bombeiros levaram cerca de 4 horas para debelar o fogo. Material atingido era de fácil combustão

Um incêndio de médias proporções destruiu lojas de um centro de artesanato em pleno Centro de Fortaleza no começo da noite desta segunda-feira de Natal. O fogo se alastrou pelos estabelecimentos localizados no cruzamento das ruas Doutor João Moreira e General Sampaio, ao lado da Praça Castro Carreira (da Estação).

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM)  teve dificuldades para debelar as chamas. Foram necessárias cerca de quatro horas de trabalho e a mobilização de seis viaturas do Quartel Central (Jacarecanga). A origem do sinistro ainda será investigada pela Perícia Forense.

Uma nuvem de fumaça cobriu parte do Centro de Fortaleza em razão das chamas. No local funcionam várias lojas que vendem produtos artesanais, como roupas, redes e artigos de cama e mesa. Por conta do material de fácil combustão, o fogo se alastrou rapidamente.

Isolado

O quadrilátero formado pelas ruas General Sampaio, Senador Pompeu, Castro e Silva e Doutor João Moreira teve que ser isolado para que os bombeiros trabalhassem no combate às chamas. Viaturas da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) interditaram o trecho.

Os trabalhos de combate ao fogo só terminaram por volta das 21 horas, quando, então, foi iniciada a operação rescaldo. Por precaução, uma ambulância do CBM foi também mobilizada pela Corporação para ficar de prontidão caso algum militar se ferisse.

Policiais do Regimento de Polícia Montada/Regimont (Cavalaria), que faziam o patrulhamento na área central da cidade também estiveram no local prestando segurança aos colegas bombeiros e evitando ocorrer saques. O local fica bem próximo à Favela do Oitão Preto, onde funciona uma cracolândia.

Sair da versão mobile