Idosos de Aracoiaba estão fazendo check-up e até recebendo orientações sobre as DSTs

A população de Aracoiaba, principalmente os idosos, estão recebendo atenção especial de saúde, com ações de prevenção e informação. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o check-up de doenças de diabetes, hipertensão arterial, câncer, dengue, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), está sendo realizado em parceria com a Consultoria Executiva e Educacional Dowsley (CEED) e colaboração da Secretaria de Assistência Social.

A equipe da Secretaria de Saúde de Aracoiaba começou a atender o público nesta terça-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social. Os idosos foram atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Enquanto aguardavam o atendimento recebiam orientações de saúde. O serviço preventivo continuará nos próximos dias, informou a secretária da pasta, Valdenia Silveira.

É muito importante que as pessoas se previnam; evitar doenças e até descobrir problemas em seu estágio inicial para buscar o melhor tratamento”, destaca a coordenadora do Programa Saúde da Família, Daniele Pires.

Além dos exames nutricionistas orientam sobrepráticas saudáveis e boa alimentação. Os profissionais de endemias dão dicas de combate ao  mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Fonte: Diário Sertão Central 

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/