Vítima foi agredida com socos, pedradas e chutes na cabeça causando várias fraturas no rosto. O homem está preso preventivamente desde o dia 6 de março.

O Ministério Público Ceará (MPCE) ofereceu denúncia para que a Justiça responsabilize um homem pelo crime de tentativa de feminicídio ocorrido em março deste ano em Banabuiú, interior do estado. Na ocasião, Francisco Crislânio Teixeira Gomes, que está preso preventivamente, tentou matar a companheira durante uma discussão em uma festa por causa de uma suposta dívida de R$ 20. Ele agrediu a vítima com socos, pedradas e chutes na cabeça causando várias fraturas no rosto.

A denúncia foi formulada nesta segunda-feira (28) pela promotora de Justiça Cibelle Nunes de Carvalho Moreira, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá. O crime aconteceu por volta de 5 horas na localidade de Tanquinhos. Conforme o MPCE, com a chegada da equipe de segurança da festa e de populares, o agressor fugiu, e a vítima foi socorrida ao hospital local.

O casal vivia em união estável há mais de 12 anos e tem uma filha de 8 anos. Conforme consta no processo, o relacionamento deles era conturbado, com histórico de agressões e ameaças anteriores.

Na denúncia, além da responsabilização criminal do homem, o MPCE requer a realização de exame de corpo de delito da vítima e o depoimento de sete testemunhas, inclusive da mulher agredida.

Segundo o MPCE, o crime foi cometido por motivo fútil, mediante recurso que dificultou e tornou impossível a defesa da vítima. Os fatores caracterizam o crime no contexto de violência doméstica, familiar e feminicídio.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/