Ícone do site Quixeramobim News

Homem é suspeito de atropelar doze pessoas em Maracanaú

O exame de bafômetro acusou que o suspeito estava com índice de 0.78mg de álcool por litro de ar, acima do limite máximo permitido por lei para quem conduz automóvel.

Um homem invadiu um canteiro central com o próprio veículo e atropelou, pelo menos, 12 pessoas no último sábado (2), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Parte das vítimas seriam clientes de dois quiosques instalados no local. Segundo informações apuradas pela TV Diário, com testemunhas do fato, entre as vítimas estavam três crianças e uma mulher grávida, que corre risco de sofrer um aborto.
De acordo com o delegado Wagner Jorge, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Icaro Mesquita Vasconcelos trafegava por uma via, por volta das 18h40, quando supostamente perdeu o controle do veículo, de modelo não identificado, ao tentar desviar de um buraco. Provavelmente, a primeira vítima do condutor foi um homem identificado como Luis Ivan, que estaria transitando com uma bicicleta no momento. Após o primeiro impacto, o automóvel perdeu velocidade, mas não impediu de atropelar outras pessoas.
O exame de bafômetro acusou que o suspeito estava com índice de 0.78mg de álcool por litro de ar, acima do limite máximo permitido por lei para quem conduz automóvel não ser penalizado. Na delegacia, Icaro confessou o crime e afirmou que bebeu cerca de um litro de vodca.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, presenciou o motorista sofrendo uma tentativa de linchamento. Bastante machucado, o suspeito seguiu para a Perícia Forense (Pefoce) para realizar exame do corpo de delito. Icaro foi autuado em flagrante e responderá por por conduzir veículo automotor, em via pública, com “capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool”, previsto no Código de Trânsito Brasileiro através do art. 306, e por lesão corporal culposa.
Parte das vítimas foram socorridas pelo SAMU e conduzidas para o Frotinha de Messejana ou para o Instituto Dr. José Frota (IJF), enquanto outras foram socorridas através de meios próprios. Não se tem informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.
(Com informações da TV Diário)
Sair da versão mobile