Há indícios que o suspeito é alcoólatra e usuário de drogas. Atualmente, o homem está detido na Cadeia Pública de Tauá

Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (3), suspeito de estuprar uma mulher de 82 anos e agredir o esposo da vítima, também de idade avançada, no município de Tauá. O nome dos envolvidos não foi divulgado no intuito de preservar as vítimas.

De acordo com o escrivão Aloizio Amorim, da Delegacia Regional de Tauá, o homem invadiu a residência das vítimas através do telhado. Ao encontrar o marido da idosa, acabou por entrar em luta corporal com o mesmo e, logo após a primeira vítima desmaiar, violentou a idosa, que tinha parte do corpo paralisado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Exames realizados no Hospital Regional da região comprovaram que houve o ato de conjunção carnal.

Um dos vizinhos da vítima ouviu gritos e seguiu até a casa. Após perceber o que estava acontecendo, o homem acionou a Polícia, que seguiu até o local e efetuou a prisão em flagrante. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e, dependendo da situação do outro homem que foi agredido, poderá responder também por tentativa de homicídio. A mulher foi medicada e direcionada para a residência de parentes e o homem continua internado.

Ainda segundo Amorim, o suspeito é natural de Santana do Acaraú, região Norte do Ceará, e tinha chegado a Tauá recentemente. Há cerca de vinte dias, um dos vizinhos do suspeito prestou queixa na Delegacia, após ter sofrido ameaças durante uma discussão. Há indícios que o suspeito é alcoólatra e usuário de drogas. Atualmente, o homem está detido na Cadeia Pública de Tauá. Com informações Diário do Nordeste.