Ícone do site Quixeramobim News

Homem é preso na segunda fase da operação “Papo-H Sênior” realizado em Quixeramobim


Dando continuidade às ações de combate a criminalidade no município de Quixeramobim/CE, a POLÍCIA CIVIL , na tarde de hoje (26.11.2021), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de J.C.S.S , em Quixeramobim/CE.

Os Investigadores ao analisarem o material apreendido na primeira fase da operação, constataram a coautoria praticada pelo infrator em conluio com a sua companheira, que encontra-se presa desde 11 de novembro.

Foi explanado o modus operandi dos autores, tendo o infrator, inclusive, recebido os valores das fraudes em sua própria conta corrente.

A dupla lesou inúmeras vítimas, e estão com alguns bens bloqueados, objetivando o ressarcimento das pessoas que foram prejudicadas.

Após a prisão de F.J.R., outras vítimas apareceram, sendo apurado que só entre as vítimas identificadas, o prejuízo foi maior que R$120.000,00 ( cento e vinte mil reais).

Na primeira fase da operação, foi demonstrado que infratora F.J.R. utilizava um local no centro da cidade, denominado “nosso banco” para captar suas vítimas.

Selecionava idosos e analfabetos como alvo, sempre lesando os mais vulneráveis.

Após as vítimas serem selecionadas, a infrator se dirigia ao banco que as mesmas tinham conta e cadastrava a digital no caixa, para obter o acesso da conta da vítima em seu próprio celular ( da infratora).

Desta forma a indiciada conseguiu acessar a conta das vítimas através do seu proprio aparelho telefônico, iniciando assim sua crescente delitiva.

Realizou inúmeros empréstimos, sendo que em um dos casos, totalizando mais de R$45.000,00 quarenta e cinco mil reais, deixando o pensionista com uma divida cujo juros é de 8% ao mês!

Além disso, utilizava o dinheiro ilícito para comprar mateiras de construção, pagar procedimentos estéticos, pagar dívidas, etc.
Desta forma, passou a “lavar o dinheiro”, dando ao mesmo, aparência lícita.

Foi tombado o inquérito policial número 536-84/2021, tendo sido concluído, mas os agentes seguem investigando para saber se há outras vítimas envolvidas.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile