Este foi o 18º ataque a banco em 2017 no Ceará. O último aconteceu no dia 1º de março, em Pedra Branca

Entrada do destacamento da PM ficou totalmente destruída. ( FOTO: VC REPÓRTER )
08:22 · 08.03.2017 / atualizado às 08:42
Mais uma agência bancária foi alvo de ataque no Ceará em 2017. Desta vez, um grupo usou explosivos e armas de fogo para invadir o Banco do Brasil da cidade de Icapuí, cidade distante 200 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no início da madrugada desta quarta-feira (8).

De acordo com a Polícia Militar do município, parte dos criminosos ficou em frente ao destacamento policial, enquanto outra realizava o ataque. Em menor número, os três policiais que estavam de plantão não puderam reagir aos disparos efetuados pelo bando. A entrada do local ficou destruída e uma viatura foi atingida também.

Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro ou itens da agência, mas a Polícia Civil já solicitou as imagens do sistema de segurança para apurar o ocorrido.

Até o início desta manhã, apenas um carro usado no ataque ao banco havia sido encontrado. O veículo, uma Hilux, foi abandonada já na localidade de Vila União, no Estado do Rio Grande do Norte. Uma dinamite intacta também foi resgatada pela PM.

Este foi o 18º ataque a banco em 2017 no Ceará. O último aconteceu no dia 2 de março, em Pedra Branca. Com informações Diário Do Nordeste