Os produtores dos assentamentos rurais Quinin, e Nova Canaã, em Quixeramobim, foram contemplados com 35 projetos produtivos de caprinocultura leiteira doados pelo governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).  Ao todo foram 525 matrizes caprinas mestiças e 35 reprodutores caprinos, além de 105 mil raquetes de palma, 350Kg de sorgo forrageiro e 35 kits de higienização da ordenha.

De acordo com a SDA, os projetos beneficiam 35 pequenos produtores rurais, 25 do Assentamento Quinin, e 10 do Nova Canaã. O valor do investimento é de R$ 262 mil. Os recursos são disponibilizados projetos para estruturação produtiva em assentamentos realizados através de um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A iniciativa tem o objetivo de estimular a produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias assentadas com o perfil do programa Bolsa Família.

Em Quixeramobim ainda serão atendidos os assentamentos Freitas Nova e Esperança/Coque. “A caprinocultura do Ceará só tem a crescer com os incentivos que a SDA tem dado ao produtor rural, principalmente aos assentados da reforma agrária”, acrescentou o secretário Dedé Teixeira destacando o projeto como  grande incentivador da produção caprina no Estado. Com informações Diário do Sertão Central.