Governo do Estado fortalece caprinocultura com doação de animais para assentamentos
De acordo com a SDA, os projetos beneficiam 35 pequenos produtores rurais, 25 do Assentamento Quinin, e 10 do Nova Canaã. O valor do investimento é de R$ 262 mil. Os recursos são disponibilizados projetos para estruturação produtiva em assentamentos realizados através de um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
A iniciativa tem o objetivo de estimular a produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias assentadas com o perfil do programa Bolsa Família.
Em Quixeramobim ainda serão atendidos os assentamentos Freitas Nova e Esperança/Coque. “A caprinocultura do Ceará só tem a crescer com os incentivos que a SDA tem dado ao produtor rural, principalmente aos assentados da reforma agrária”, acrescentou o secretário Dedé Teixeira destacando o projeto como grande incentivador da produção caprina no Estado. Com informações Diário do Sertão Central.
Deixe um comentário