Governo afirma que até o final de 2018 o BPRaio estará em todo território do Ceará.
Com a instalação da base em Canindé, completa-se a implantação do BPRaio nas macrorregiões do Estado. As cidades que sediam unidades do batalhão são: Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá e, agora, em Canindé. Atualmente, incluindo Fortaleza, a força policial especializada está sediada em dez cidades cearenses.
O foco, agora, são os municípios com mais de 50 mil habitantes. A previsão é de que outras 28 bases, sendo nove na Região Metropolitana de Fortaleza e 19 no interior, sejam instaladas até o fim do próximo ano. Além disso, em Fortaleza, o número de equipes será duplicado até o fim do próximo ano, passando de 38 para 76, contando, no final da implantação, com 717 policiais militares, 510 motos e 12 viaturas.
Na Região Metropolitana, até o término de 2018, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Eusébio, Pacatuba, Pacajus, Horizonte, Cascavel e Aquiraz receberão o Batalhão especializado. Serão direcionados 424 profissionais de segurança em 46 composições, que realizarão o patrulhamento ostensivo em 180 motocicletas e 11 viaturas.
No interior, Aracati, Morada Nova, Crato, Acaraú, Itapajé, Boa Viagem, São Benedito, Quixeramobim, Icó, Camocim, Barbalha, Trairi, Limoeiro do Norte, Acopiara, Viçosa do Ceará, Granja, Baturité, Tianguá e Beberibe também serão contemplados com o BPRaio até o final de 2018. Essas unidades terão 671 policiais, divididos em 68 equipes; 288 motos e 19 viaturas.
No final do ano de 2018, o BPRaio terá em todo o território do Ceará 2.312 policiais, divididos em 250 equipes; 1.230 motos e 58 viaturas.
Fonte: Massapê Ceará.
Deixe um comentário