Ícone do site Quixeramobim News

Governador Camilo Santana promove 1.847 policiais militares e bombeiros.

Através da Lei da Promoção, o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, promoveu nesta quinta-feira dia 21/12/2017 a promoção de 1729 policiais militares e 118 bombeiros. A lei garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações e desde que foi sancionada em 2015 pelo governador Camilo Santana, a lei já beneficiou mais de 12 mil militares.

“Isso cria maior disposição na tropa para exercer as suas funções, nem sempre o reconhecimento é apenas salarial. A questão da promoção mexe muito com a autoestima do profissional de segurança. Aqui no Ceará, temos a melhor lei do País. Ao entrar na corporação, todo policial militar sabe a data, o ano e a previsão de promoção. Antes eles passavam anos e anos sem ser promovidos”, afirma o governador.

Também foi autorizada pelo governador a criação de uma comissão com o objetivo de rever a situação de algumas turmas de praças e oficiais para que sejam criadas regras de transição.

A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 21, no Centro de Eventos do Ceará e contou com a presença do governador, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa dentre outras autoridades de segurança e lideranças políticas do Estado. O Deputado Federal Cabo Sabino também se fez presente durante a solenidade.

Sair da versão mobile