Ícone do site Quixeramobim News

Funcionários do Hospital Regional de Quixeramobim paralisam atividades por falta de pagamento

Na manhã desta sexta-feira dia 29/12/2017 os funcionários do Hospital Regional Dr. Pontes Neto paralisaram suas atividades como forma de protesto ao atraso de pagamento de salários. Em entrevista concedida ao Quixeramobim News, alguns funcionários esclarecem que a Secretaria de Saúde foi o único setor a não receber pagamento.

Segundo uma funcionária, ao serem informados que não seriam pagos, vários funcionários se mobilizaram através de grupos no Whatsapp para cobrar do prefeito Clébio Pavone um posicionamento diante da situação.

“Neste momento o senhor (prefeito) não responde e desaparece, e nós ficamos aqui padecendo com dois, três meses de atraso, isso não é justo” disse um funcionário.

Os funcionários informam também que a paralisação ainda não é total, pois o atendimento médico é um serviço essencial para a população, porém é inaceitável que o setor da saúde seja tratado com descaso. Apenas um médico estava no hospital de plantão para atendender apena urgência e emergência.

Um trabalhador que estava a procura de atendimento se revoltou com toda situação, e em apoio aos funcionários do hospital, fez um desabafo.

Vídeo mostra a revolta de pacientes e funcionários com a situação.

Sair da versão mobile