Ícone do site Quixeramobim News

Fóssil gigante de ‘dragão do mar’ de 180 milhões de anos é encontrado na Inglaterra

Com formato semelhante a um golfinho, ictiossauro pré-histórico se tornou o maior e mais completo do tipo já descoberto no Reino Unido

homem deitado ao lado do fóssil recém-descoberto
Legenda: Os ictiossauros eram grandes répteis marinhos que cresciam até 25 metros de comprimento
Foto: Reprodução/YouTube/Anglian Water

Um comunicado da Anglian Water, empresa de água dona da área explorada, afirma que o fóssil do ‘dragão marinho’ se trata do maior e mais completo do tipo já descoberto no Reino Unido. Os ictiossauros são chamados de ‘dragões marinhos’ porque têm olhos e dentes grandes.

Legenda: Acredita-se que fóssil de 10 metros de comprimento tenha 180 milhões de anos
Foto: Reprodução/YouTube/Anglian Water

Imagens feitas por um drone revelam a magnitude do animal, com 10 metros de comprimento e formato semelhante ao de um golfinho. O ictiossauro, porém, podia crescer até chegar aos 25 metros de comprimento.

Conforme o G1, o fóssil do ictiossauro foi encontrado no Reino Unido no reservatório de Rutland Water, em fevereiro de 2021. Acredita-se que ele tenha 180 milhões de

“DESCOBERTA FASCINANTE”

A conservacionista da Leicestershire and Rutland Wildlife Trust, Joe Davis, foi quem encontrou os restos fossilizados durante uma drenagem de rotina de uma ilha em uma lagoa para um novo paisagismo.

“A descoberta foi absolutamente fascinante. É ótimo aprender tanto com a descoberta e pensar que esta criatura incrível já nadou nos mares acima de nós”, comemorou.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile