Estudantes universitários reclamam das más condições dos ônibus do transporte público de Quixeramobim.
Os veículos estão em situações precárias, apresentando falta de cintos de segurança, alguns que possuem estão inutilizados e sujos, com diversos bancos quebrados e pra piorar a falta de ar-condicionado, alguns ônibus têm suas janelas fechadas, trazendo desconforto ao estudantes que ficam sufocados e inseguros por que um dos ônibus tem que fazer o trajeto inteiro com a porta aberta pra entrar vento.
Desde o início da nova administração municipal, os universitários têm feito diversas cobranças ao setor de transporte da prefeitura, sendo que em nenhuma das vezes o prefeito ou secretário de educação se manifestaram, todos os problemas do transporte, sendo diversas vezes frisado a necessidade de conserto dos bancos e ar-condicionado que segundo estimativa, não passa de simples trabalho de manutenção de melhorias no veículo, que talvez não seja tão caro para trazer um transporte digno, de qualidade e seguro ao estudantes.
Um estudante, que também já foi motorista profissional, disse que na forma como os ônibus se encontram, os veículos estão representando um grande perigo para os estudantes. Segundo ele, Deus livre que nunca aconteça um acidente com os ônibus universitários citados, pois, se acontecer será uma tragédia, já que existem assentos quebrados, com cintos de segurança inutilizados, cintos esses que às vezes nem existem, se acontecer uma freada brusca será um “Deus nos acuda”
.
Além da situação precária citada acima, já que os veículos trafegam em rodovias estaduais, à qualquer hora os ônibus poderão ser parados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e os veículos poderão sofrer pesadas multas, ou mesmo poderão ficar retidos.
Uma estudante, que não quis ser identificada, disse: “É muita insensibilidade, todos sabem do problema sério que está acontecendo todos os dias, um problema que demanda poucos recursos para ser resolvido, colocando em risco a vida dos estudantes.
O prefeito sabe da situação, o secretário de educação já recebeu várias denúncias, os vereadores e também a oposição sabem do perigo que estamos correndo.
Daí ficam as perguntas no ar!! O que eles estão esperando? Isto não é prioridade? Estão esperando que aconteça uma tragédia, para só assim, depois, tomarem uma solução?”, disse a estudante, finalizando: “A resolução de um problema como este, que está pondo em risco a vida de universitários, custa pouco perto do valor de muitas vidas.”
Veja o vídeo 📹
Deixe um comentário