Como noutras regiões do Ceará, as estradas de Quixeramobim estão ficando sem condição de tráfego.

As chuvas dos últimos dias em Quixeramobim, no Centro do Estado, de até 65 milímetros, trouxeram muita água para a barragem na CE-060, podendo vir aquele reservatório da cidade a sangrar nos próximos dias, mas também estão prejudicando o tráfego de veículos em muitas estradas vicinais de acesso a localidades rurais deste Município. Por esse motivo as aulas na rede pública estão sendo paralisadas pelos próximos 12 dias.

Conforme informações de servidores da Educação do Município, as regiões mais afetadas, sem condição de tráfego, dão acesso aos distritos de BelémSão Joaquim e Fogareiro, onde está situado o maior açude de Quixeramobim, que ainda se mantém praticamente seco, com apenas 4,09% da sua capacidade. Apesar de não ter chovido naquela região nos dois últimos dias, os atoleiros continuam.

Uma servidora informou que apenas as crechesdeverão continuar funcionando. A Secretaria Municipal de Educação deverá emitir Nota Oficial sobre a situação das aulas, todavia, até a publicação desta edição o aviso não havia sido divulgado no portal eletrônico oficial e nem nas redes sociais. Os pais reclamam da falta de informações e providências para recuperação das estradas.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato telefônico com a Secretaria de Educação e também com a administração municipal. As ligações não foram atendidas.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/