Piloto tentou pouso forçado na Beira Mar durante voo de instrução neste sábado (23).

Avião cai no mar de Fortaleza após tentativa de pouso forçado

Avião cai no mar de Fortaleza após tentativa de pouso forçado

Uma equipe retirou na manhã deste domingo (24) o avião de pequeno porte que caiu na Praia de Iracema Fortaleza, em Fortaleza, na tarde deste sábado (23). O veículo está atolado na beira do mar, e a tentativa de resgate foi iniciada por volta das 10h, após a maré baixar. O piloto, de 69 sofreu ferimentos e foi levado a um hospital.

A equipe utilizou um trator e teve dificuldade para retirar o avião do local. Após várias tentativas, os técnicos destruíram parte da aeronave, removendo asas, hélice, caudas e portas; em seguida, puxaram o monomotor com o trator.

O avião caiu na Avenida Beira Mar, em frente ao Mercado dos Peixes, após o piloto quase colidir com o hotel Gran Marquise. O piloto conseguiu se desviar do prédio e tentou fazer um pouso forçado, caindo no mar.

Avião é retirado do mar de Fortaleza após acidente (Foto: Marina Alcântara/TV Verdes Mares)

Avião é retirado do mar de Fortaleza após acidente (Foto: Marina Alcântara/TV Verdes Mares)

Na aeronave, um monomotor, estava apenas o piloto Clóvis Sérgio, de 68 anos, conhecido como Cocó. Durante o voo, perdeu o controle da aeronave mas, com perícia, conseguiu “desviar” do hotel e das instalações do mercado, fazendo um pouso forçado no mar, perto da faixa de areia. Os banhistas ajudaram a desvirar o aeronave e puxar para a areia.

Ainda não há informações se o que ocorreu foi uma pane seca – falta de combustível – ou algum problema mecânico. O piloto foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros – com um corte no pé e na boca – e passa bem.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/