Após dias sofrendo com soluço persistente, Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e logo depois foi transferido para uma unidade em São Paulo. Diagnosticado com obstrução intestinal, médicos avaliam necessidade de cirurgia

Bolsonaro divulga foto acamado em hospital:

Bolsonaro divulga foto acamado em hospital: “Estaremos de volta em breve, se Deus quiser” (Foto: Reprodução/Twitter)

Diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi transferido para hospital em São Paulo nesta quarta-feira, 14, de onde avalia a necessidade de uma cirurgia emergencial. O presidente foi internado ainda nesta quarta no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após dias sofrendo com soluço persistente.

A obstrução intestinal ocorre quando a passagem do conteúdo do intestino em direção ao ânus fica bloqueada. Essa interrupção pode se dar por diversas causas, incluindo tumores, inflamação, verminoses e efeitos de cirurgias. Entre os sintomas estão inchaço e dor abdominal, náuseas e vômitos, dificuldade e dor para evacuar ou eliminar gases.

Quero conteúdo exclusivo!Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

Entres os riscos estão o aumento da pressão dentro do intestino, podendo resultar em graves complicações como perfuração intestinal, infecção generalizada e morte do tecido intestinal. Isso pode acontecer por que a obstrução impede a passagem dos alimentos digeridos pelo intestino, as fezes e os gases intestinais. Desse modo, as secreções digestivas acabam se acumulando.

O presidente já havia apresentado o problema em setembro de 2019. Naquele ano, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma distensão abdominal. Após fazer uma tomografia do abdômen, foi descoberta a presença de aderência – uma espécie de faixa de tecido humano – obstruindo o intestino delgado, um dos locais atingidos pela facada da qual foi vítima nas eleições de 2018. A obstrução intestinal é um quadro comum após uma cirurgia de urgência, como foi o caso.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber