Ação aconteceu dez dias após a Polícia Militar frustrar os planos de uma quadrilha que pretendia realizar uma ação semelhante com uma família de um gerente de banco.

itarema
Dinheiro da agência dos Correios de Itarema foi levado, junto com arma do segurança rendido, em ação que teve sequestro da família de gerente. ( VC Repórter )
Dois homens sequestraram a família de um gerente do Correios na manhã desta terça-feira (21), no município de Itarema, localizado a 176 km de Fortaleza.
A dupla executou uma prática criminosa conhecida como “sapatinho”, que consiste na realização de crimes de extorsão mediante sequestro e de roubo, em ações paralelas. A ação aconteceu dez dias após a Polícia Militar frustrar os planos de uma quadrilha que pretendia realizar uma ação semelhante, na mesma região, com uma família de um gerente do Banco do Brasil.
COMO FOI A AÇÃO
Gerente teve a casa invadida e familiares sob ameaça de bandidos
De acordo com as informações disponibilizadas pela Delegacia Municipal de Itarema, a dupla abordou o gerente na residência dele, por volta das 7h. Um dos criminosos ficou encarregado por sequestrar os parentes que estavam presentes na casa, enquanto o outro integrante guiou o gerente rumo à agência, sob a ameaça de fazer algo contra a família dele caso se recusasse a abrir o cofre. Na ocasião, foi utilizada o próprio veículo da vítima, um Toyota Hilux, para a locomoção até a agência e, posteriormente, para a fuga.
Ao chegar no local, o criminoso rendeu o vigilante responsável pela segurança do local e abriu o cofre. Do local, foi levado uma quantidade de dinheiro ainda não revelada e a arma do funcionário rendido. Após a ação, o criminoso seguiu com a vítima dentro do veículo por mais 10 km, quando finalmente o libertou na CE-434.
O segundo criminoso seguiu até o município de Trairi, em um veículo Toyota Corolla, com a família. A localização fica a 81 km de onde as vítimas foram raptadas. Após ter a confirmação que o roubo foi realizado, o sequestrador liberou a família ao lado do Sindicato dos Trabalhadores da região.
A Polícia segue em diligências para descobrir o paradeiro e a identidade dos acusados, além de detalhes sobre a ação. Por enquanto, nenhum dos nomes foi divulgado para preservar a integridade das vítimas. Com informações Diário do Nordeste