Posto de atendimento do Detran em Boa Viagem teve cerca de 800 formulários roubados. Foto > Sertnews

A Polícia de Boa Viagem ainda está à procura da dupla que roubou aproximadamente 800 formulários de Documento Único de Transferência (DUT) e de Documento Único Anual de Licenciamento (DUAL) do posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nesta cidade do Centro do Estado. O assalto ocorreu por volta do meio-dia da última quarta-feira (25).

Os criminosos, armados, invadiram o posto do Detran após renderem e agredirem um funcionário o obrigaram a abrir o cofre onde os documentos em branco de DUT e de DUAL estavam guardados. Em seguida a dupla fugiu numa motocicleta com os formulários dentro de uma mochila.

Uma fonte do Detran informou que no ano passado uma ação criminosa da mesma natureza foi registrada no mesmo local. Daquela vez foram roubados cerca de 2.000 espelhos, como são denominados os formulários não preenchidos com os dados os veículos. Os formulários roubados são utilizados para “esquentarem” veículos roubados na região e no Estado.

O último assalto ocorreu exatamente quando a comissão de habilitação do Detran começou a inscrever os candidatos aptos a realizarem o exame de transito para aquisição da habilitação através do programa CNH Popular. O cadastramento está sendo realizado no Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Os interessados também devem se deslocar até a Casa do Cidadão, onde recebem as certidões de pobreza.