Ícone do site Quixeramobim News

Dupla é presa em flagrante com viatura clonada da PM no bairro Montese

Uma equipe da Divisão de Homicídios se deslocava para um local de crime quando o delegado se deparou com a viatura clonada. Os dois homens que adesivavam o carro foram presos e agora as autoridades investigam o caso

O veículo pertence a uma locadora e foi encomntrado no Montese sendo adesivado

Dois homens foram capturados, na tarde desta quinta-feira (16), em Fortaleza, acusados de um crime nada comum. Eles clonaram uma viatura da Polícia Militar utilizando um veículo alugado. O caso foi parar numa delegacia da Polícia Civil, onde os suspeitos estão detidos e a falsa viatura apreendida para ser periciada.

O fato foi descoberto por um delegado da Polícia Civil, destacado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nas redes sociais, o relato de que ao se dirigir a um local de crime, o delegado e sua equipe se depararam com a falsa viatura na Rua Alan Kardec, no bairro Montese. Logo, foi feita a abordagem aos homens que estavam adesivando o veículo.

O carro é do modelo Renault Duster, semelhante aos que foram comprado, recentemente, pelo governo do estado e incorporados às frotas da Polícia Civil, PM e Perícia Forense. No entanto, o que chamou a atenção do delegado e de sua equipe foram as placas do carro, QRM-4420, que não confere com as placas dos veículos oficiais.

Os dois homens – que não tiveram seus nomes revelados – receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão do 11º DP, onde estão sendo ouvidos sobre o fato. A Polícia descobriu que o carro pertence a uma grande empresa de locação de automóveis.

Agora, a Polícia quer saber quando e como os bandidos iriam usar a falsa viatura. Há suspeitas de que o bando estaria planejando um seqüestro ou mesmo um ataque a banco ou carro-forte.

Sair da versão mobile