Na noite deste domingo dia 17/12/2017 por volta das 23h30min a viatura RD 62 fazia patrulhamento de rotina rua do campo no bairro Sabonete, quando avistaram dois elementos em atitude suspeita e resolveram efetuar a abordagem.

Foi verificado que os elementos estavam em processo de negociação de compra e venda de atestados médicos falsificados. O cooperado F. S. de S. da S., 20 anos era o responsável por falsificar e vender os atestados. O mesmo teria conseguido um atestado autêntico devido uma doença, apagou os dados utilizando corretivo, deixando apenas as informações do Hospital Regional Dr. Pontes Neto e a assinatura e carimbo do médico, e tirou várias cópias no intuito de vendê-las. Ele estava de posse de 01 atestado com sinais de tinta corretivo, 05 atestados em branco prontos para serem inseridos novos dados de paciente.

O segundo indivíduo abordado trata-se do cooperado A. P. de M., 25 anos, após ser feita a revista pessoal foi encontrado no bolso do mesmo, 01 atestado preenchido contendo seus dados, ele confessou que teria comprado do Sr. F. S. pelo valor de 5,00 R$ e que iria utilizar na Fábrica de Calçados, empresa em que ambos trabalham para conseguir se esquivar do serviço utilizando o atestado falso. Foi dado voz de prisão aos dois acusados e os mesmos e foram conduzidos a Delegacia Regional De Quixadá para adoção das medidas cabíveis.