Ícone do site Quixeramobim News

Criança de dois anos é atingida por tiro em ação policial. Moradores queimaram pneus em protesto e interditaram avenida Osório de Paiva

Criança de dois anos é atingida por tiro em ação policial. Moradores queimaram pneus em protesto e interditaram avenida Osório de Paiva

Um protesto de moradores do bairro Canindezinho interditou a avenida Osório de Paiva na tarde deste domingo (6), após ação policial em um conjunto habitacional popular. Pneus e galhos foram queimados e espalhados na via, depois que uma criança de dois anos foi atingida na perna durante tentativa de prisão por patrulha do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de indivíduos em atitude suspeita, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Durante a ação policial, houve uma reação da população e um dos profissionais de segurança efetuou um disparo de advertência, que resvalou na parede de uma residência, vindo a atingir a perna de uma criança de dois anos”.

Ainda de acordo com a SSPDS, a própria equipe de policiais socorreu a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os primeiros atendimentos. “Em seguida, a criança, que não corre risco de morte, foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no bairro Centro”, afirma a SSPDS.

Os policiais envolvidos na ação se apresentaram na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde foi realizado um termo de apresentação. Em seguida, um inquérito policial militar será aberto para apurar caso, diz a secretaria.

Para controlar as chamas dos pneus queimados na avenida, foram acionadas viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque) também se deslocaram até o local da manifestação. Não houve registro de confronto entre as Forças de Segurança e moradores, de acordo com a Secretaria de Segurança.

Veja o video

Sair da versão mobile