Ícone do site Quixeramobim News

CPRaio apreende 17 quilos de maconha e prende mulher em Quixadá

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde dessa quinta-feira (8), 17 quilos de maconha na cidade de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ação culminou também na prisão de uma mulher e na apreensão de uma adolescente por tráfico de drogas e um ato infracional análogo ao mesmo crime, respectivamente.

Uma equipe de raianos, em patrulhamento na tarde dessa quarta-feira pelo bairro Campo Velho, em Quixadá, visualizou duas pessoas em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao receber voz de parada, a dupla tentou empreender fuga, sem êxito, pois foi imediatamente abordada pelos militares. As duas pessoas portavam uma mala, onde a equipe de policiais encontrou uma grande quantidade de maconha, acondicionada em tabletes. A mulher foi identificada por Francisca Karine Dias do Nascimento, de 25 anos, sem antecedentes criminais. A outra pessoa tratava-se de uma adolescente, de 17 anos, que já responde a atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas.

A dupla, a motocicleta e o material ilícito apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para a adoção das medidas cabíveis. Na delegacia, foi feita a pesagem do entorpecente, acondicionado em tablete, que totalizou 17 quilos e 51 gramas de maconha. Não foi encontrada nenhuma queixa em relação à motocicleta.

Em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Já Francisca Karine foi autuada na Lei Antidroga nos artigos 33, por fornecer ou transportar entorpecente; 35, pela associação ao tráfico e no artigo 40 inciso VI, por envolver ou associar adolescente com o tráfico de drogas. A mulher encontra-se à disposição da Justiça.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile