Ícone do site Quixeramobim News

Corpo de Bombeiros encontra idoso de 89 anos em mata fechada de Canindé

Um idoso de 89 anos foi resgatado por uma guarnição da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) nesse sábado (24). A vítima estava em uma área de vegetação fechada na cidade de Canindé, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O homem havia desaparecido na sexta-feira (23).

A família do homem acionou o CBMCE por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), via telefone 193. Os operadores transferiram o chamado para a 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3ª Cia/4º BBM), em Canindé, informando que o idoso, que convive com mal de Alzheimer, estava desaparecido. Com a denúncia, a guarnição, com os cães Duck e Flash, se deslocou à localidade de Logradouro, no distrito de Salitre, iniciando o trabalho de busca.

O homem foi encontrado ao meio-dia, em um trecho com quatro quilômetros de distância da casa onde mora com a família. Ele estava consciente, mas desidratado, e, por isso, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos e posteriormente foi liberado.

Outro resgate

Em 15 de julho de 2021, um outro idoso foi resgatado pelo CBMCE, em uma área de vegetação em Pacoti (AIS 15). A vítima, um homem de 91 anos com Alzheimer, ficou desaparecido por 24 horas, até a 5ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia/4º BBM), ser acionada pela família.

A vítima estava desidratada, mas consciente. Ela apresentava escoriações pelo corpo, tinha os pés e braços feridos e não conseguia andar. Um dos bombeiros colocou o idoso em sua costas e o retirou da mata.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile