A boneca foi vestida com uma blusa e uma saia longa (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

Alguns postos de combustíveis da bandeira BR Distribuidora na CE-085 utilizam para chamar a atenção de motoristas um boneco de uma mulher seminua na entrada do estabelecimento. Mas, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, não aceitaram o uso da imagem da mulher na propaganda e decidiram agir.

De acordo com um frentista do posto, que prefere não se identificar, algumas mulheres que moram na região ficaram revoltadas com a publicidade e conversaram com o gerente do estabelecimento, que concordou com as reivindicações. Em seguida, o próprio gerente pegou algumas peças de roupas da esposa e vestiu a boneca, com blusa e saia longa.

Entenda

O caso veio à tona após o jornalista e professor cearense Alberto Perdigão divulgar a imagem de uma boneca seminua em um posto da mesma bandeira em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele levantou debate sobre a necessidade do uso da imagem da boneca seminua com as cores da empresa.

Em contato com o Tribuna do Ceará, a assessoria de comunicação da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, afirmou que esse tipo de publicidade não é aceito por parte da empresa.

“A Petrobras Distribuidora está adotando as medidas cabíveis para que o revendedor retire essa estátua que nada tem a ver com os elementos que compõem a imagem de um posto Petrobras, tampouco faz parte de qualquer ação publicitária ou promocional do Plano Integrado de Marketing da BR. A Companhia sempre se destacou por seu apoio a ações de combate à violência contra as mulheres e qualquer forma de discriminação”.

A assessoria informou ainda que desde 2009 faz parte do Programa Pró-equidade  de Gênero e Raça do Governo Federal, que tem o objetivo de estimular  órgãos públicos e entidades privadas a implementarem iniciativas que  reduzam  a desigualdade de gênero e promovam os direitos das mulheres. “Em  oito  anos  de  participação  no Programa, a BR implementou cerca de 96 ações,  que  levaram  a Companhia a receber o Selo Pró-equidade em todas as edições”, diz a nota.