Ícone do site Quixeramobim News

Cogerh instala sistemas de adução para atender mais de mil famílias de Morada Nova

Sistemas de adução foram instalados pela Cogerh no canal do Eixão das Águas. Foto > Cogerh

Mais e mil famílias das comunidades de Roldão, UiraporaPoço do BarroMota e Taboleirinho, na zona rural de Morada Nova, passaram a receber água através de sistemas de adução instalados no Eixão das Águas, naquele Município. De acordo com o Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o novo modelo de captação de água substitui o abastecimento através dos carros-pipa, tornando o processo mais ágil e econômico. A adução é feita por meio de tubulação de PVC.

No sábado (5) O secretário da Casa Civil, Nelson Martins, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, inauguraram os novos sistemas de água nos distritos de Roldão e Uirapora. no mesmo dia as outras três comunidades também passaram a ter acesso a água tratada com a construção de um sistema adutor que interliga o Eixão das águas à Estação de Tratamento de Água(ETA) de Morada Nova.

Ainda de acordo com a Cogerh, a água chega às comunidade através de cinco sistemas adutorescom mais de 15 km. A Companhia foi a responsável pela concepção e execução das obras. O investimento foi da ordem de R$ 3,1 milhões. Embora construídos em caráter emergencial, em virtude do agravamento da estiagem, os sistemas se tornarão estruturantes, já que continuarão abastecendo as comunidades mesmo em tempos normalidade hídrica.

” Tínhamos o compromisso de levar água para essas populações que estão situadas próximas ao Eixão das Águas. Estamos transformando esse sonho em realidade”, ressaltou o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias.

Fonte; Diário do Sertão Central

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile