O transporte aéreo de mais um lote de doses da CoronaVac/Butantan foi realizado pelas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta quarta-feira (10). Esse é o oitavo carregamento de imunizantes recebido pelo Estado do Ceará para a campanha de vacinação dos cearenses contra a Covid-19. Três aeronaves foram utilizadas nas missões para municípios nas Regiões Norte e Sul do Estado, Litoral Leste e Sertão Central.

A Fênix 05 realizou os transportes das vacinas para as cidades de Aracati, Russas, Limoeiro do Norte e Quixadá. Já a Fênix 06 ficou a cargo de levar os imunizantes até a cidade de Brejo Santo. Enquanto isso, a Fênix 09 transportou as vacinas até os municípios de Acaraú e Camocim.

O avião com 109.800 mil doses da vacina chegou ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no fim da manhã desta quarta-feira. Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana comentou sobre o ritmo de produção e distribuição das vacinas em todo país, e reafirmou que tem buscado alternativas para acelerar a imunização da população. “Por isso, temos conversado periodicamente com o Ministério da Saúde, Fiocruz e Butantan, para cobrarmos mais agilidade nesse processo, além de estarmos em contato com outros laboratórios para viabilizarmos a compra direta de imunizantes”, garantiu.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o Ceará recebeu, até agora, 805 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 652 mil da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 153 mil da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Vacinômetro

Em todo o Ceará, 508.274 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até terça-feira (9). Um total de 369.231 mil cearenses receberam a primeira dose e 139.043 mil já foram imunizados com a segunda dose. Parte do estoque de Coronavac está reservado para a aplicação de segunda dose.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber