Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para realizar um resgate na Serra de Pitiguari, no município de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A ação permitiu o encaminhamento de um turista alemão a uma unidade hospitalar local, nessa terça-feira (12),

A vítima se posicionava para realizar um salto de parapente quando uma rajada de vento o fez rodopiar até atingir o chão. “Por se tratar de uma região de difícil acesso, os bombeiros subiram a serra a pé e transportaram a vítima imobilizada em uma maca até a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)”, relatou o comandante da guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM), subtenente Gonzaga.

“O paciente, de 29 anos, foi socorrido com quadro estável, apresentando dor de intensidade moderada na lombar, que se refletia na perna esquerda e pé esquerdo. Como não apresentava risco imediato de vida, a vítima foi liberada para realização do transporte via terrestre, realizado por uma ambulância do Samu”, complementa o médico que atuou no resgate pela Ciopaer, Cláudio Azevedo.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/