Ícone do site Quixeramobim News

Cinco pessoas são presas na Feira da Parangaba com 210 animais silvestres

Tartaruga-tigre, jabutis e pássaros foram resgatados de gaiolas

Legenda: Animais foram capturados durante operação na Feira da Parangaba
Foto: Divulgação/BPMA

 

Os animais de diferentes espécies foram resgatados de pequenas gaiolas. Os homens que estavam de posse dos animais engaiolados foram presos por comércio ilegal de animais e maus-tratos.

Quatro deles, porém, foram liberados após a abertura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Destes, três possuem passagens, mas a polícia não detalhou os crimes. Apenas um homem de 51 anos continuou preso.

Em imagens divulgadas pela Polícia, é possível ver animais como canários e papagaios aprisionados. Alguns em pequenas gaiolas de madeira.

Uma bióloga da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA) irá analisar a condição clínica dos animais resgatados.

A pena prevista para quem mata, persegue, caça e utiliza sem permissão animais silvestres é detenção de seis meses a um ano e multa.

Legenda: Um dos cágados apreendidos pela Polícia
Foto: Divulgação/BPMA

O BPMA recebe denúncias pelo número 181 (Disque-Denúncia) e pelo 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ambos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Além do combate aos crimes ambientais, o BPMA desenvolve um importante trabalho preventivo junto à população, por meio do seu Núcleo de Educação Ambiental, promovendo ações de educação ambiental a fim de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação da flora e da fauna de sua região e também denunciar os crimes de maus-tratos contra os animais silvestres e domésticos.
Fonte Diário do Nordeste

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile