Os agente de trânsito de Madalena estão orientando os motociclistas e motoristas que circulam pela cidade.A população de Madalena, uma cidade do Centro do Estado com aproximadamente 20 mil habitantespassou a contar com o auxílio de Agentes Educadores de Trânsito (Agetram). O serviço foi implantado pela administração municipal nesta quarta-feira (13) e já está apresentando resultados. A equipe recém integrada ao quadro de servidores públicos está realizando blitz educativas, companfletagem e orientações sobre preservação da vida e meios de evitar acidentes.

De acordo com a prefeita Sônia Costa o serviço atende um anseio da população, e principalmente dos comerciantes, que passarão a contar com as ruas do Centro organizadas. O Agetram é coordenado pelo inspetor GMC Freitas, que tem a disposição uma equipe de seis agentes. Eles atuarão diariamente, realizando o serviço de orientação educativa para os condutores.

Além de assegurar à população o tráfego mais seguro, para motoristas, motociclistas, ciclistas e também aos pedestres, a gestora municipal acredita que em pouco tempo, o fluxo de veículos estará bem mais organizado, dando mais fluidez no trânsito, evitando constrangimentos para quem circula pela cidade, considerada pacata e ordeira. As ações são exclusivamente educativas, ressalta a prefeita.

Através do diálogo os agente de trânsito estão convencendo os condutores a respeitarem as regras de segurança.

A iniciativa está sendo bem recebida na cidade. Com educação os agente estão conseguindo convencer os condutores a não estacionarem seus veículos em áreas inadequadas e nem parearem em locais proibidos, que possam prejudicar o tráfego de outros veículos e até causar acidentes. “Com educação não há quem não atenda as orientações dos agentes“, comentou o motociclista Felipe Ribeiro. Ele havia acabado de chegar da cidade vizinha, Canindé, onde já funciona a autarquia de trânsito.

Motoristas e motociclistas estão sendo abordados nas blitz educativas no Centro da cidade.

Fonte: Diário Sertão Central 

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/