Voltou a chover em várias localidades rurais do Sertão Central. De acordo com a Funceme esse quadro deve continuar no feriadão da Semana Santa.

Após quase um mês as chuvas retornaram aos municípios do Centro do Estado. Apesar de a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) não ter registrado ainda no início da manhã desta quinta-feira (29) no seu sítio eletrônico os dados pluviométricos no Ceará, pluviômetros particulares apontaram 90 milímetrosno distrito de Custódio, na zona rural de Quixadá.

Noutro município da região, Ibaretama, a chuva chegou em várias localidades da zona rural. No distrito de Piranji foram 40mm e na comunidade de Nova Vida110mm no intervalo das ultimas 24 horas. A água voltou a correr no Riacho do Feijão, com destino ao Açude Batentes, de onde muitas famílias e carros-pipa captam água para o abastecimento humano. Os moradores festejaram após quase um mês sem chuvas.

De acordo com a Funceme, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) associado à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a diminuição da estabilidade atmosférica deverão continuar provocando boas chuvas durante o período deste feriadão em todo o Estado. Para hoje a previsão do órgão meteorológico oficial do Estado é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia.