Os imunizantes serão utilizados para a dose de reforço, segundo governador Camilo Santana.

Imunizante Janssen — Foto: Americo Antonio/SESA

Imunizante Janssen — Foto: Americo Antonio/SESA

O Ceará receberá, nesta terça-feira (11), 44.650 doses de vacinas Janssen contra a Covid-19 para aplicação em cidadãos cearenses. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT) em suas redes sociais, que afirmou os imunizantes serão utilizados para a dose de reforço.

Nesta terça, há agendamento para dose de reforço para população em geral, para idosos e segunda dose. (veja abaixo as listas).

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Vacinação em crianças de 5 a 11 anos

O Ceará deve começar, na próxima segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. A estimativa é que as doses das vacinas destinadas para o público sejam enviadas pelo Ministério da Saúde entre o dia 15 e segunda.

A vacinação contra Covid-19 em todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos não vai exigir receita médica e será necessário o cadastro na plataforma Saúde Digital.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nesta segunda-feira (10), a nota técnica da vacinação contra Covid-19 para o público infantil. A vacinação seguirá as faixas etárias por ordem decrescente. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, devem apresentar um documento de identificação oficial.

A formulação da vacina infantil, segundo a Sesa, será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Quem completar 12 anos entre a D1 e a D2 deve concluir o esquema vacinal com a dose pediátrica da Pfizer.
A tampa do frasco virá na cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também por pais, mães e cuidadores – em vez da tampa de cor lilás, utilizada para aplicação com pessoas das outras faixas etárias.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.b