Ícone do site Quixeramobim News

Ceará recebe 3º lote de vacinas com 80 mil doses da Pfizer para crianças e adolescentes

De acordo com governador Camilo Santana o estado tem cerca de 30 mil crianças entre 5 e 11 anos vacinadas.

Ceará recebe 3º lote de vacinas com 80 mil doses da Pfizer para crianças e adolescentes. — Foto: Governo do Ceará

Ceará recebe 3º lote de vacinas com 80 mil doses da Pfizer para crianças e adolescentes. — Foto: Governo do Ceará.

O Ceará recebeu na manhã desta quarta-feira (26) o terceiro lote das vacinas pediátricas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Conforme o governador Camilo Santana, são um total de 80 mil doses de vacinas.

Além disso, segundo a publicação do governador nas redes sociais, o estado tem cerca de 30 mil crianças entre 5 e 11 anos vacinadas. Ele acrescentou também que existem 428.993 cadastros confirmados, de um total de 904 mil crianças.

“Recebemos nesta manhã o 3° lote das vacinas pediátricas da Pfizer, com 80.000 doses. Até o momento temos cerca de 30 mil crianças entre 5 e 11 anos vacinadas no estado. São 428.993 cadastros confirmados, de um total de 904 mil crianças no Ceará.”

Lista da vacinação desta quarta-feira (26)

Nesta quarta-feira (26), estão agendadas para a vacinação pessoas da população em geral marcadas para a dose de reforço e crianças de 11 anos que irão tomar a primeira dose pediátrica. (veja abaixo as listas).

  • Crianças agendadas – primeira dose (veja lista)
  • População geral – dose de reforço (veja lista)

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

O que fazer se você está no atual grupo de vacinação

  • Checar se seu nome está incluído na lista de agendamentos para uma das unidades de imunização em Fortaleza. A prefeitura divulga os nomes dos contemplados por dia.
  • Se seu nome estiver incluído na lista de agendamento, é preciso comparecer ao local exato na hora informada ou aguardar o serviço em casa;
  • Pessoas agendadas devem ir a um dos centros de vacinação da capital, onde estiverem agendados: Centro de Eventos, shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Iguatemi e Sesi Parangaba ou postos de saúde. No Centro de Eventos as salas de acolhimento serão nos salões Taíba e Jericoacoara.
  • Todos os agendados devem levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Se você não está agendado, mas se encaixa nos outros perfis, deve procurar o ponto de vacinação que tenha disponível a marca da mesma vacina que tomou na primeira dose (D1).
  • O atendimento de livre demanda ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa ágina no Youtubep

https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Sair da versão mobile