Novos documentos judiciais ligados ao caso Jeffrey Epstein, liberados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, trouxeram à tona referências curiosas a locais no estado do Ceará. Entre os e-mails trocados nos arquivos, o nome da cidade de Fortaleza aparece várias vezes, assim como menções às famosas praias cearenses de Morro Branco e Canoa Quebrada ambas destinos turísticos bem conhecidos no litoral do Estado.

Os registros fazem parte de correspondências trocadas entre Jean Luc Brunel, o agente de modelos francês apontado como um dos principais cúmplices de Epstein no esquema de tráfico e abuso sexual de menores, e o próprio Epstein. Brunel era dono da agência MC2 Model Management, criada com financiamento de Epstein, e é descrito nas investigações como uma figura chave no recrutamento de jovens com promessas de trabalho no mundo da moda.

Em um dos e-mails de julho de 2012, Brunel informa a Epstein que estava voando para Fortaleza e poderia encontrar-se com ele no fim de semana seguinte. Em outra mensagem, datada de outubro de 2013, ele diz ter chegado à cidade na noite anterior.

Os e-mails também mencionam fotografias que não estão anexadas aos documentos públicos com nomes que indicam imagens das praias de Morro Branco (“Beberibe”) e Canoa Quebrada (“Aracati), ambas no litoral leste do Ceará, localizadas a cerca de uma hora de Fortaleza. Nas próprias correspondências, há uma breve explicação sobre onde esses lugares ficam: Morro Branco “a uma hora de Fortaleza” e Canoa Quebrada “não muito distante de Fortaleza”.

Fonte O Povo