Quem foi à Praça José de Barros, em Quixadá, gostou e se divertiu com tranquilidade.

O carnaval começou nas três cidades do Sertão Central que oficializaram a realização da festa, QuixadáBanabuiú e Choró, com jeito de pré-aquecimento. Tanto na Praça José de Barros, em Quixadá, como no Corredor da Folia em Banabuiú, e às margens do Açude Pompeu Sobrinho, na cidade de Choró, o público foi abaixo das expectativas, mesmo assim, quem resolveu participar da folia elogiou e se divertiu com tranquilidade.

Em Banbuiú, os paredões aqueceram os foliões para a festa principal, no Corredor da Folia.

O ponto de encontro da folia em Choró está sendo à margem do Açude Pompeu Sobrinho.

Em Banabuiú, repetindo a tradição dos últimos anos, quem começou a aquecer os foliões foram os paredões, no mela-mela. Os hits preferidos foram “Que tiro foi esse“, “Vai malandra“, “Joga a bunda“, “Envolvimento” e “Nocateou“. Essas músicas ecoaram à noite nos palcos. Mas também não faltaram sucessos do passado como “A turma do Balão Mágico“.

Quem tem ginga “Joga a bunda” no maior “Envolvimento” e com respeito.

Mais uma vez, Banabuiú começou o carnaval como o mais animado da região.

No primeiro dia foram os artistas de Quixadá, dentre eles a Black Banda, dos Irmãos Ferreira, Caio BritoViviane Diniz, quem animaram o público de cima do palco. “Nessas horas a gente percebe o talento dessa gente. Não deixam nada a desejar. Perdeu quem não veio“, comentou a universitária Ingrid Holanda se referido à festa na Praça José de Barros.

A Black Banda surpreendeu e contagiou o público do frevo ao funk com mais de duas horas de show.

Sem o número excessivo de público a Polícia Militar e nem as equipes de segurança das prefeitura tiveram trabalho. Não foi registrada nenhuma ocorrência de violência, de roubo e nem de furto onde a festa foi realizada neste sábado. Mesmo assim, as forças de segurança continuam em alerta, durante o dia e à noite, informou a Policia