Ícone do site Quixeramobim News

BPRaio realiza prisão por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo em Quixeramobim

Por volta das 19h20min deste sábado dia 27/01/2018 a equipe de motopatrulhamento RAIO 02 MR1695 realizava patrulhamento de rotina no bairro Matadouro quando quando foram informados por um cidadão que o mesmo teria sofrido uma tentativa de roubo na estrada da Localidade de Poço Grande no sentido da localidade de Jacareí.

A vítima informou que tratavam-se de dois adolescentes em uma motocicleta Honda Bros de cor preta, que fizeram sugesta e tentaram roubar sua motocicleta e que dias antes os indivíduos também teriam efetuado um roubo de uma motocicleta Honda Bros. Segundo a vítima os adolescentes residiam na localidade de Jacareí.

A composição da viatura RAIO 02 pediu apoio da equipe RAIO 14 e ambas as viaturas deslocaram-se até a localidade de Jacareí, onde ao chegar foram informados da identidade de um dos adolescentes que estaria realizando roubos nas intermediações. A polícia localizou o endereço do acusado, porém os pais do mesmo informaram não saber onde o filho estaria.

Ao serem indagados pelos policiais militares, os pais do acusado informou que seu comparsa se tratava do jovem que residia na casa vizinha. Foi feito um cerco na residência do segundo acusado, e após os PMs anunciarem que era a polícia várias vezes, depois de um certo tempo o proprietário da casa abriu a porta portando uma foice em direção à um dos soldados, tentando atingir o mesmo com a foice na altura da cabeça.

Ao defender-se o mesmo caiu lesionando devido a queda. Durante a tentativa de lesionar o PM, foi efetuado 02 disparos contra o proprietário da residência, onde o mesmo largou a foice entrou para dentro de sua, saindo cerca de 10 minutos depois, pois se encontrava lesionado. A composição da viatura 14 socorreu o mesmo até o Hospital Regional, enquanto a equipe do RAIO que permaneceu no local realizava varredura ao redor da casa.

Os PMs localizaram então a esposa do proprietário, a qual informou que seu filho, acusado de praticar roubos nas intermediações, se encontrava em dos quartos da casa. A polícia localizou o adolescente e realizou uma busca no quarto onde o acusado se encontrava no intuito de localizar alguma arma de fogo, onde foi encontrado em uma gaveta 03 munições calibre 32 intactas.

Diante dos fatos o jovem foi apreendido e conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá onde o mesmo foi apresentado para o delegado para que fossem feitos os procedimentos cabíveis e logo foi após entregue ao Conselho Tutelar de Quixadá.

Sair da versão mobile