Ícone do site Quixeramobim News

Boatos de roubo de carros-pipa a caminho de comunidades em Quixadá assustam motoristas

 

 

Quixadá
Desde o início da manhã desta terça-feira (7) estão circulando mensagens nas redes sociais de ataques a carros-pipa que estão seguindo do Canal do Trabalhador, em Morada Nova, onde realizaram o abastecimento, no caminho para comunidades rurais de Quixadá. Os supostos criminosos estariam roubando a água destinada ao abastecimento dos moradores.

Pelas informações, os ataques estão ocorrendo na CE-265, entre as localidades de Umarizeira e Vila Rica, nas proximidades da entrada para o distrito de Cipó dos Anjos, em Quixadá. “Para pararem os carros-pipa estão bloqueando a estrada com pedras e galhos de árvores”, detalhou um motorista confessando estar assustado, pedindo para não ter o seu nome revelado.

A Delegacia Regional da Polícia Civil e o 9º Batalhão da Polícia Militar não confirmam os boatos. Até a publicação desta edição nenhum motorista havia registrado Boletim de Ocorrência de roubo de carro-pipa ou qualquer outro tipo de veículo. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) também não atendeu nenhuma ocorrência dessa natureza na região nas últimas 24 horas.

Todavia, conforme informações de um plantonista do Destacamento da Polícia Militar em Ibicuitinga, cidade entre Quixadá e Morada nova, a cerca de oito dias sua equipe retirou troncos de árvore que estavam bloqueando a rodovia estadual. “Mas ninguém apareceu aqui para registrar queixa”, acrescentou o policial militar.

Moradores bloquearam rodovia para pedir água

Pouco tempo após a divulgação dos supostos ataques aos carros-pipa moradores da localidade de Umarizeira, em Quixadá, informaram que realizaram uma manifestação, pararam alguns carros-pipa que cruzavam a CE-265 e pediram aos motoristas para abastecerem as cisternas da comunidade. “Não houve violência. Havia crianças e mães”, comentou uma moradora. Com informações Diário do Sertão

Sair da versão mobile