Ícone do site Quixeramobim News

Bar com pessoas aglomeradas é interditado em Morada Nova

Uma operação conjunta realizada pelas Forças de Segurança do Estado resultou na interdição de um bar que funcionava ilegalmente no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (29). O estabelecimento causava aglomerações e descumpria medidas sanitárias estabelecidas em combate ao coronavírus (Covid-19).

Equipes compostas por profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Vigilância Sanitária, receberam as informações sobre o funcionamento ilegal de um bar na região. De posse dos dados, as composições foram até o estabelecimento localizado na zona rural do município.

Ao chegarem ao bar, onde ocorriam aglomerações que descumpriam as medidas de isolamento, as equipes confirmaram o descumprimento das medidas e decretaram a interdição do espaço. De acordo com informações coletadas pelos profissionais, o bar realizava eventos que contavam com várias pessoas aglomeradas.

Os profissionais identificaram os proprietários do estabelecimento e isolaram a entrada do local. Contra os donos foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além dos decretos estaduais que estabelecem isolamento social em combate à pandemia de coronavírus, o município de Morada Nova conta com decreto municipal mais restritivo até o próximo dia 2 de maio.

Faça sua parte!

A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa, com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do coronavírus.

Denúncias

A população pode denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 por meio dos telefones 150, 3252-2155, 3252-1571 e 3252-1587, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e da Central da Plataforma Ceará Transparente; pelo 136 da Ouvidoria Geral do SUS e Ministério da Saúde; ou ainda para o 127 ou 0800.28.11.553 do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); e por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile