Seis dias após ao ataque a um posto avançado do Bradesco, na localidade de Lagoa do Mato, na zona rural de Itatira, os criminosos atacaram outra unidade de atendimento do mesmo banco no Interior do Ceará. Na madrugada desta terça-feira (27) o alvo dos bandidos foi o posto da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, também no Sertão Central, distante 229Km do local do último ataque.

A Polícia Militar informou que a tentativa de rouboocorreu por volta de 1h30Dois carros, um deles de cor prata, foram utilizados, todavia, não houve cerco na cidade e nem ataque ao destacamento policial. Equipes dos destacamentos da PM em Senador Pompeu, Milhã e Solonópole foram acionadas. Uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar) também se deslocou para a cidade.

Junto ao caixa eletrônico da pequena agência foi encontrado um artefato explosivo que não foi detonado. Com a falha da dinamite, a dificuldade para violar o terminal de autoatendimento e a demora, o grupo, cujo número de bandidos ainda não foi revelado, empreendeu fuga antes da chegada do reforço policial. O explosivo foi removido por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Especial (Gate).