Daniel foi baleado e está internado. A mulher dele, Maria Zelânia, acabou assassinada

Uma mulher de 39 anos foi assassinada a tiros e seu marido gravemente ferido durante o ataque de uma quadrilha de assaltantes a uma propriedade agrícola localizada na zona rural do Município de Massapê, na Zona Norte do Ceará (a 244Km de Fortaleza), na madrugada de quinta-feira (7). Os ladrões roubaram tudo que havia na residência do casal. A fazenda pertence ao ex-senador da República, Luiz Pontes.

Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia no local do crime, bandidos fortemente armados invadiram a fazenda e seguiram direto para a casa onde estavam as vítimas, identificadas como Maria Zelânia Henrique e seu esposo, Daniel Henrique. Os dois foram rendidos, mas Daniel teria tentado reagir. Os criminosos, então, passaram a atirar, matando a mulher imediatamente. Baleado, o marido pediu ajuda aos vizinhos e chegou baleado na Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde pediu socorro.

No momento do ataque, um filho do casal, uma criança, estava em casa, mas fugiu e se escondeu na residência de vizinhos até que os ladrões fossem embora dali.

 

Bandidos caçados

Os criminosos fugiram em um veículo não identificado em direção ao vizinho Município de Sobral. Mas antes, passaram em outra casa na fazenda e fizeram uma segunda família refém. As vítimas foram amarradas com cordas e redes de dormir. Ninguém ficou ferido.

As buscas policiais aos bandidos continua naquela região. Patrulhas do 3º BPM (Sobral) caçam os ladrões juntamente com equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

O corpo de Maria Zelânia foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral, enquanto o esposo dela, baleado, permanece internado na Santa Casa de Misericórdia, na mesma cidade.

 

Com informações Fernando Ribeiro

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/