Ícone do site Quixeramobim News

Bandidos hasteiam bandeira de facção criminosa numa escola-creche no Conjunto Palmeiras

A ousadia dos criminosos foi registrada em um vídeo feito por um morador do bairro

VEJA O VÍDEO:

Um vídeo postado nas redes sociais por um morador do bairro Conjunto Palmeiras 2, na zona sul de Fortaleza, revela a ousadia e afronta de uma facção criminosa em desafio às autoridades da Segurança Pública do estado. Os criminosos fixaram uma bandeira da facção no alto da caixa d’água de uma escola-creche pública daquele bairro.

A facção responsável pelo gesto de afronta à Polícia é a Guardiões do Estado (GDE), que está em guerra com outro grupo criminoso, o Comando Vermelho (CV). A disputa por território da droga tem deixado a comunidade do bairro refém do pânico. Ali próximo, duas outras comunidades, Babilônia e Jereba, também registram tiroteios diariamente, que começam durante as madrugadas e se estendem até o começo das manhãs. As facções tentam impor sua presença com a demonstração de força do seu poder de fogo.

Tiros de pistolas, submetralhadoras e até de fuzis são ouvidos durante os confrontos.  A PM tem reforçado o patrulhamento entre as comunidades, que estão localizadas no perímetro limite das Área Integradas de Segurança 3 e 7 (AIS-3 e AIS-7).

Sair da versão mobile