Ícone do site Quixeramobim News

Banartes volta a ser realizada em Banabuiú abrindo as férias com grandes atrações

Após cinco anos sem edições a tradicional Feira de Artes de Banabuiú, a Banartes, voltará a ser realizada em Banabuiú. A festa, organizada pelo Governo Municipal de Banabuiú, com o apoio da Casa Civil do governo do Estado, terá início na noite da próxima quinta-feira (6) e se estenderá até o sábado (8). No encerramento de cada noite grandes atrações musicais subirão ao palco. A prefeitura confirmou as apresentações de Junior Viana, Ítalo e Reno, Mastruz com Leite e Vicente Nery.

Ainda de acordo com a administração municipal a Banartes mistura uma diversidade de arte, cultura e tradição. A programação cultural tem início programado para as 19 horas. Às 23h, a equipe planeja o início das atrações musicais. Entretanto, na sexta (7) e no sábado (8), parte da programação acontece durante o dia, em dois palcos alternativos. O trecho da rua Raimundo Dias que passa em frente a Câmara, será fechado para virar a Vila das Artes, com exposições de artesanato, artes plásticas, e parte das atrações como o Criança Fazendo Arte.

Na outra área, será realizada pela primeira vez a Feira da Agricultura Familiar, com exposição de animais e concursos da Cabra e da Vaca mais leiteira, além de espaço para comercialização de produtos dos agricultores.

O público também poderá apreciar o Festival de Violeiros, Exposição de Artes Visuais, Festival de Quadrilhas, Feira de Gastronomia e Feira do Artesanato e de Comidas Típicas.

Haverá ainda Show Mirim, Teatro, Festival da Canção, Festival de Dança, Concurso de Poesia, Literatura de Cordel e Contação de Histórias. Os candidatos poderão concorrer a prêmios no total de quase R$ 9 mil, mas é preciso se inscrever na Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, organizadora dos concursos.

A prefeitura de Banabuiú acrescenta que todos os eventos, incluindo os shows, são abertos ao público e gratuitos.

Sair da versão mobile