Ícone do site Quixeramobim News

Banabuiú reinventa o carnaval sem água e atrai multidão para happy hour da folia

A banda Forró Real atraiu o maior público da região no carnaval deste ano para Banabuiú

Apesar de o Carnaval das Águas ter sido suspendido este ano, em razão da estiagem prolongada, Banabuiú, considerada a cidade mais festiva nos últimos anos, consegui reinventar o seu carnaval. A administração municipal resolveu organizar e apostar numa espécie de happy hour da folia, e consegui atrair mais de 30 mil foliões, segundo os organizadores, neste domingo (11), para o Corredor da Folia.

Foi uma mistura de mela-mela com paredões e a participação do Forró Real, com Fernandinho e Manu. Na opinião dos foliões, os ingredientes não podiam ter sido melhores. Guto Ribeiro e Tiago Ribeiro fecharam a festa já na madrugada desta segunda-feira (12). O carnaval à beira-rio foi até esquecido e o novo modelo foi muito elogiado pelos moradores e por quem viajou de longe para participar da brincadeira.

Eu não imaginava que ia participar de uma festa tão animada” comentou a enfermeira Roberta Moreira. Ela e um grupo de 14 amigas percorreram 100Km. Saíram cedinho de Senador Pompeu para se divertirem no carnaval mais animado da região. “A gente não se arrependeu“, comentou satisfeita.

Quem também ficou satisfeito, e emocionado, foi o cantor do Forró RealFernandinho. Um casal da cidade resolveu homenagear o ídolo e batizou o filho, recém-nascido, com o nome dele. A surpresa foi feita pela equipe de Comunicação da prefeitura de Banabuiú. “Esse é um carnaval que vai ficar guardado na minha memória“, completou o homenageado. Com informações Diário do sertão Central.

Sair da versão mobile