Pouco mais de 48 horas após a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé instalar um transformador em substituição ao furtado no fim de semana passado, o órgão responsável pelo abastecimento d’água para a população está enfrentado um novo desafio. Nesta sexta-feira (12) a balsa onde a bomba de sucção fica instalada afundou.

A pane paralisou o bombeamento para a Estação de Tratamento de Água (ETA), mas como ocorreu com o transformador furtado, sendo instalado outro, o diretor do SAAE de Canindé, Francisco de Sousa Rocha e sua equipe iniciaram os reparos para regularizar o abastecimento de aproximadamente 20 mil unidades de consumo.

Sobre o furto do transformador, de 300 quilos, a delegacia regional da Polícia Civil, em Canindé, continua realizando investigações para identificar e prender os autores bem como recuperar o equipamento que custa em torno de R$ 8 mil a R$ 10 mil, pertencente ao patrimônio do Município. Detalhes das investigações não foram revelados. Com informações Diário do Sertão Central