Ícone do site Quixeramobim News

Artesãos produzem calçados veganos e geram renda para famílias em Quixeramobim

Os calçados veganos tem o foco de sua produção na exclusão de matéria prima de origem animal. O reaproveitamento dos sapatos é um dos objetivos do grupo

Elas são pioneiras na produção da renda Nhanduti e comercialização artesanal (FOTO: Erico Gondim)

De Quixeramobim, no interior do Ceará, o Grupo Frivolitas formado por artesãos, uniu o conceito de sapato sustentável alinhado ao rendado Frivolité e Nhanduti. Com a técnica e sua multiplicação, a oportunidade tem gerado renda aos sapateiros locais e ao grupo rural de assentamento Caraíbas.

No Estado, as “Frivolitas” são pioneiras na produção da renda Nhanduti e comercialização artesanal. A produção de sapatos com as técnicas de aplicação tem chamado a atenção para a sustentabilidade e preservação, com a reutilização de material, vindos de sobras de calçados das fábricas da região.

Os calçados veganos tem o foco de sua produção na exclusão de matéria prima de origem animal. Com a prática totalmente manual, as artesãs afirmam que o sapato é exclusivo e feito para o pé de cada cliente. O reaproveitamento e customização dos sapatos é um dos objetivos do grupo. Com informações Tribuna do Ceará.

Sair da versão mobile