A manhã foi de sonhos realizados para 23 alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Dourado, que tiveram oportunidade de vivenciar diversas faces da atividade operacional de bombeiro. “Todos eles têm algum tipo de deficiência motora ou intelectual e vieram hoje aqui muito empolgados com a perspectiva de conhecer pessoalmente o Corpo de Bombeiros”, explica Suzy Silva, professora da escola.

Assim que chegaram à unidade mais tradicional do CBMCE, foram recebidos pela guarnição de serviço, que, devidamente equipada, mostrou todos os detalhes de uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT) aos alunos. Depois de estarem familiarizados com as partes da viatura e até de utilizar os equipamentos mais importantes, como a mangueira devidamente pressurizada, foi a hora de sentir a emoção de embarcar no veículo. Sirene ligada, ele saiu levando os visitantes em pequenos grupos para um passeio no entorno do Quartel Central.

Após retornarem, ainda puderam acompanhar uma demonstração de trabalhos em altura, conduzida por bombeiros do Núcleo de Busca e Salvamento, que fizeram ascensão e descensão por cabos entre diversos níveis de altura.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/