Procurada, a Prefeitura de Viçosa do Ceará confirmou em nota que as cenas registradas em vídeo são decorrentes das fortes chuvas.

Estudantes de uma escola do município de Viçosa do Ceará tiveram dificuldades para chegar até a unidade de ensino devido as fortes chuvas que atingem a cidade. Um vídeo registrado por um dos alunos mostra vários estudantes tentando atravessar uma forte correnteza. Eles seguram em uma corda com a água na altura do joelho.

Os alunos aparecem com mochila nas costas, fardados e sendo ajudados por homens em uma região de mata. Eles seguram em corda para não caírem ou serem arrastados pela forte correnteza. O caso aconteceu na semana passada.

Procurada, a Prefeitura de Viçosa do Ceará, através da Secretaria de Infraestrutura, disse em nota que as cenas registradas em vídeo são decorrentes das fortes chuvas e que as vias do Distrito do Manhoso, onde o caso foi registrado, “serão contempladas com obras de drenagem, incluindo o trecho em questão”.

Alunos afirmam que estão sem ônibus escolar e, por conta disso, estão enfrentando dificuldades para chegarem até a escola onde estudam.

Obras de pavimentação
Ainda em nota, a prefeitura disse que o distrito já recebeu, nos últimos dois anos, obras de pavimentação asfáltica, bueiros e pontes, e que a escola municipal localizada na região não sofreu nenhuma avaria e “sua infraestrutura segue em perfeito estado, assim como também as aulas aos alunos da instituição”.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/