Um adolescente suspeito de participar da morte do soldado reformado da Polícia Militar, José Carlos Vasconcelos (42), foi apreendido nesse domingo (07) após um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil, por meio da 6ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio de policiais militares. Com o menor foram apreendidas três armas de fogo, entre elas a que pertencia a vítima e também um revólver calibre 32 utilizado no crime. O suspeito foi capturado no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08), onde também ocorreu o homicídio.

Por meio de diligências, a Polícia localizou o suspeito, que estava na residência de parentes. Foi realizado um cerco na região e incursões nas ruas do bairro, o que culminou na apreensão do adolescente homicida de 17 anos, que já responde a atos infracionais por tráfico de drogas e era o condutor da motocicleta utilizada na ação criminosa. De acordo com o delegado Ciro Lacerda, o infrator confessou o crime e informou aos agentes de segurança onde estavam as armas de fogo, sendo dois revólveres calibres 32 e 38; e uma pistola calibre 380.

“Logo após o crime, nossas equipes se empenharam nos trabalhos de investigação, no intuito de identificar e capturar os envolvidos. Vale ressaltar que a operação contou com a participação do secretário da Segurança Pública, André Costa, que acompanhou pessoalmente as ações; do delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima; e de várias tropas especializadas da Polícia Militar”, ressaltou o diretor da DHPP, Leonardo Barreto.

Ainda com o apreendido, os policiais encontraram balanças de precisão, 310 gramas de crack e dinheiro em espécie totalizando aproximadamente R$ 19 mil. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e responderá a um ato infracional por homicídio e roubo. A DHPP mantém as investigações no intuito de prender o segundo envolvido, e autor dos disparos, que vitimaram o policial militar reformado.