Ícone do site Quixeramobim News

Adolescente pobre de Quixadá recebe presente especial de ex Aviões do Forró

Após ser presenteado com a bateria novinha Claudinho fez pose para foto ao lado de Riquelme e Daniel Viana.

O adolescente Claudivan Florêncio, de 13 anos, o “Claudinho”, ganhou um presente muito especial. O baterista Riquelme, como é conhecido no mundo artístico o músico Francisco Pedro Alves Dário, e a cantora Solange Almeida, ex-integrantes da banda Aviões do Forró, fizeram uma surpresa na véspera do seu aniversário. Além de conhecer o seu ídolo, Riquelme, ele recebeu das mãos dele uma bateria completa, novinha.

O sonho de “Claudinho” começou a se tornar realidade em uma vista de uma vizinha, a auxiliar de serviços Cleidiane Alves, à casa do menino, no distrito de Custódio, na zona rural de Quixadá. A família é muito pobre. Eles moram numa casa de taipa, mas o sonho de se tornar um baterista era mais forte, ele criou os seus próprios instrumentos, com baldes de margarina, tampas de altas e outros apetrechos e passou a ensaiar. A cena comoveu a amiga da família que iniciou uma campanha para ajuda-lo.

Claudinho mora com os pais e os irmãos em uma casa de taipa no distrito de Custódio.

Com a ajuda do presidente do Lions Clube de Quixadá, o sargento da Polícia Militar Cleiton Saraiva, do radialista Cleumio Pinto, ainda de outro baterista, Belton, a campanha da auxiliar de serviços, pelas redes sociais, inclusive com a criação de um grupo no Whats App, a história de “Claudinho” chegou ao conhecimento de Riquelme e de Solange Almeida. Sensibilizados, não pensaram duas vezes em atenderem ao pedido.

Equipe do Lions de Quixadá pretende iniciar campanha para construção de casa de alvenaria para o aniversariante.

Conforme o radialista Cleumio Pinto um empresário do ramo de produtos musicais, a Teleletrônica se prontificou a custear metade do valor do instrumento musical, cujo valor total é R$ 3 mil. Entretanto Riquelme e Solange Almeida fizeram questão de comprar o presente especial. O próprio baterista foi à casa do aniversariante entregar o presente, já que o outro desejo era conhecer o ídolo. A cantora Solange tinha compromisso de agenda e não pode viajar a Quixadá, acrescentou o radialista.

O momento da entrega do presente foi emocionante. “Claudinho” começou a chorar, não acreditando que o seu sonho havia se tornado realidade. Ao ver a reação do menino Riquelme também passou a chorar. Naquele momento lembrou-se dos tempos difíceis no início de carreira e também da acolhida do povo de Quixadá, onde morou durante alguns anos. Algumas pessoas que acompanhavam a visita do famoso baterista à humilde morada também não conseguiram controlar as lágrimas.

As cenas foram registradas pela equipe do programa Se Liga VM, da TV Verdes Mares, apresentado por Daniel Viana. Eles souberam da história de “Claudinho” e acompanharam Riquelme até Quixadá. A reportagem será exibida no dia 26, explicou Cleumio Pinto. “Muitas vezes a solidariedade vem de onde a gente menos imagina”, comentou o radialista ressaltando que hoje (19) à noite, o jovem baterista fará uma apresentação especial na praça do Custódio, com a banda Hugo Wesly, formada por músicos da comunidade.

Sair da versão mobile