Ícone do site Quixeramobim News

Acusado de degolar o pescoço de um menor em Juazeiro já matou um guarda e foi preso em Barbalha.

A polícia esclareceu o assassinato do adolescente Luiz Manoel Rodrigues Bento, de 17 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 889 (Pio XII) em Juazeiro e o acusado do crime já está preso. O corpo da vítima foi encontrado com a cabeça decepada em um matagal na Rua Francisco Martins de Sousa no bairro Frei Damião na noite de segunda-feira (29). Entretanto, a polícia já sabe que o mesmo foi morto na madrugada daquele dia após retornar da abertura da festa em louvor a Santo Antonio em Barbalha.

Por volta das 13 horas desta quinta-feira o diretor do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da 20ª DRPC, Delegado Giovani Aquino, comandou a prisão de Antonio Cláudio Jacó da Silva, de 36 anos, o “Mermeu”, que já responde por crimes de latrocínio, tráfico de drogas, assaltos, furtos, receptação, crimes de trânsito, porte ilegal de arma de fogo e danos em Crateús, Sobral e Juazeiro. Trata-se de um ex-presidiário residente no bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro.

A prisão aconteceu na Rua Zuca Sampaio imediações do Fórum de Barbalha no bairro Santo Antonio e os policiais civis encontraram com “Mermeu”. Com ele, o delegado e inspetores encontraram uma bolsa contendo vários papelotes de cocaína dentro de uma toca preta. O mesmo é considerado foragido da Comarca de Crateús onde matou um Guarda Municipal para roubar e tem contra si um mandado de prisão em aberto.

A princípio, sua custodia se dá por conta do crime de tráfico de drogas pelo qual foi indiciado em Inquérito Policial, mas o Delegado Giovani Aquino já adiantou que vai pedir sua prisão preventiva junto ao poder judiciário para responder pelo homicídio. “Mermeu” nega envolvimento no assassinato de Luiz Manoel, porém a polícia diz não ter dúvida da autoria delitiva e vai indiciá-lo no Inquérito que apura o crime por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e a forma cruel decepando a cabeça).

Segundo o que foi apurado pelo delegado e sua equipe de investigadores, a motivação do crime seria passional já que Luiz Manoel estaria mantendo um romance com a esposa de “Mermeu”. Inclusive, a vítima e a garota estiveram juntas participando do cortejo do Pau da Bandeira em Barbalha juntamente com uma amiga dela. No retorno, estavam seguindo para a residência desta última sem saber que “Mermeu” se encontrava de tocaia.

Ao se deparar com Luiz, o acusado passou a atirar quando a vítima correu para o matagal e as mulheres adentraram o imóvel. “Mermeu” acompanhou seu rival e concluiu a execução. Depois foi ao encontro da companheira, agrediu a mesma e a levou consigo. O casal estaria tramando fuga para São Paulo, sendo ele por conta do homicídio e a esposa devido a supostas ameaças feitas por familiares da vítima.

Fonte: Massapê Ceará.

Sair da versão mobile